Casais celebram Dia de São Valentim em Santuário dos Pênis de Bangcoc

Bangcoc, 14 jan (EFE).- Embora em princípio não pareça o lugar mais romântico, o Santuário dos Pênis de Bangcoc se tornou uma das alternativas para os casais apaixonados celebrarem o Dia de São Valentim.

EFE |

Ladeado por esculturas fálicas de todos os tamanhos, o santuário se encontra em um agradável canto do centro da capital tailandesa.

Segundo a lenda, ali mora um espírito feminino que concede o dom da fertilidade aos casais que depositam como oferenda algo que represente um pênis.

"Nós visitamos este templo em 2004, quando após tentar sem sucesso ter um filho soubemos da existência e pensamos: por que não?", disse um turista francês, acompanhado de sua mulher e seu filho de cinco anos.

"Desde então voltamos três vezes para agradecer ao espírito o filho que nos concedeu", afirmou, enquanto tiravam uma foto de família diante do altar.

Originalmente, o templo não era dedicado à fertilidade, mas há alguns anos começaram a aparecer figuras de pênis no lugar sagrado e surgiram boatos de que o espírito concedia o dom da fertilidade a quem levasse uma oferenda em forma da genital masculina.

Com o tempo, o lugar começou a se encher de pênis de madeira, de pedra, grandes, pequenos, pintados de vermelho ou com laços atados na glande.

Centenas de casais fazem fila no templo, às vezes desde a noite anterior, para receber todo dia 14 de fevereiro o certificado de casamento, em uma pomposa cerimônia onde o rótulo exige camiseta de cor vermelha e rosa, assim como corações impressos.

"Casei-me há dois anos, mas até agora não tinha vindo receber o certificado e aproveitamos São Valentim para renovar nossos votos de amor", explicou à Agência Efe Wiroj Youponth, de 27 anos. EFE grc/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG