Casa vizinha à de Obama é colocada à venda em Chicago

Washington, 15 set (EFE).- Uma casa vizinha à do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Chicago, foi colocada à venda no último fim de semana.

EFE |

A residência de número 5040, na South Greenwood Avenue, possui 17 quartos, três andares, cristaleiras de princípio do século XX e até mesmo uma cocheira antiga.

No entanto, quem quiser ser vizinho de Obama terá alguns problemas para encarar: a casa não é reformada há muito tempo, a cozinha é antiga e provavelmente seja mais barato derrubar o último andar do que tentar reformá-lo.

Já entre as vantagens de viver ao lado do "homem mais poderoso do mundo" está a segurança. A rua é fechada a qualquer um que não seja residente, por ordem do Serviço Secreto, que mantém uma vigilância permanente nesta tranqüila região do bairro Hyde Park, no sul de Chicago.

Os proprietários desta casa de 558 metros quadrados, o casal Bill e Jacky Grinshaw, a compraram em 1973 por US$ 35 mil, um valor que, reconhecem hoje em dia, estava acima de suas possibilidades.

Segundo o casal, a decisão de vender a casa veio porque o imóvel ficou "grande demais" depois de seus filhos se mudarem.

A família Grinshaw ainda não definiu o valor do imóvel, mas casas parecidas no bairro foram negociadas por até US$ 2,5 milhões.

No entanto, nenhuma delas compartilhava a cerca com os Obama, um fator que é difícil avaliar atualmente em dinheiro. EFE mv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG