Casa onde o papa nasceu amanhece pichada

BERLIM - A casa onde o papa Bento XVI nasceu, no sul da Alemanha, amanheceu nesta terça-feira pichada com uma frase agressiva, segundo a polícia.

iG São Paulo |

As autoridades não revelaram qual foi a mensagem deixada com tinta azul na porta dianteira da casa, em Marktl am Inn, na católica Baviera, mas um porta-voz policial disse que o caso provavelmente tem relação com os escândalos de pedofilia que vêm abalando a Igreja Católica. A porta já foi repintada, segundo a polícia.

AP
Foto de arquivo mostra casa onde papa Bento XVI nasceu em Marktl

Foto de arquivo mostra casa onde papa Bento XVI nasceu em Marktl

Uma pesquisa publicada na segunda-feira mostra que um quarto dos católicos alemães cogita abandonar a Igreja por causa de centenas de relatos de abusos sexuais cometidos por padres, alguns deles há várias décadas.

Na semana passada, clérigos da Alemanha usaram os sermões da Páscoa para orar pelas vítimas, num momento em que a opinião pública se volta definitivamente contra a Igreja.

O papa, Joseph Ratzinger, nasceu em 16 de abril de 1927 na pequena população de Marktl, situada às margens do Rio Inn.

Em julho de 2007, um busto de Bento XVI em Traunstein também foi coberto com pintura que dizia: "Deus é culpado de tudo."

Em Traunstein, Joseph Ratzinger rezou sua primeira missa com seu irmão Georg, em 1951. Georg foi relacionado recentemente a casos de maus-tratos de menores que denunciaram abusos sexuais no coro que ele dirigia na catedral de Regensburg.

*Com informações da EFE e Reuters

Leia também:

Leia mais sobre Igreja Católica

    Leia tudo sobre: igreja católicapapavaticano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG