Londres - Oito mensagens pessoais que a princesa Diana enviou para um mordomo de confiança da família real britânica serão leiloadas no dia 5 de julho, informou hoje a casa de leilões Reeman Dansie, com sede em Colchester (sudeste da Inglaterra).

Estas são mensagens muito particulares que Diana escreveu para William Tallon, apelidado carinhosamente de "Billy doméstico", que trabalhou para a realeza de 1951 até 2002 e que morreu no ano passado aos 72 anos.

Segundo os leiloeiros, esta correspondência integra uma coleção de 694 objetos que poderia ser vendida por cerca de 200 mil libras (252 mil euros).

Uma das cartas mais emocionantes está datada de 28 de junho de 1982, sete dias após o nascimento do primeiro filho de Lady Di e do príncipe Charles, o príncipe William.

Na carta, a princesa agradece a Tallon por seus "preciosos presentes" e descreve suas emoções de mãe de primeira viagem.

"Por enquanto, não temos certeza do que nos atingiu. Sabemos apenas que tem um par de pulmões muito fortes", declara Diana.

"Parece que passamos quase todo nosso tempo olhando para esta pessoa pequenina", escreve a princesa, cujas palavras indicam que vivia um dos momentos mais felizes de sua vida junto com o príncipe Charles, de quem se divorciaria em 1996.

James Grinter, diretor da casa de leilões, calcula que cada uma das mensagens pode vender ser vendida por um preço de até 1.500 libras (cerca de 1.900 euros).

A coleção de Tallon também inclui cartas da Rainha Mãe, que em uma delas se declara "muito agradecida" ao mordomo por seus "anos de serviço dedicado" e sua "sábia liderança em dias felizes e em dias problemáticos".

Leia mais sobre: Diana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.