Quem quer ser um milionário? é demolida - Mundo - iG" /

Casa de atriz de Quem quer ser um milionário? é demolida

Autoridades da cidade indiana de Mumbai demoliram a casa da atriz mirim Rubina Ali, que participou do filme Quem quer ser um Milionário?, vencedor de oito Oscar este ano Ali, de nove anos, que interpreta uma das protagonistas, Latika, quando criança, informou que tinha ido ao mercado e, quando voltou, encontrou sua casa na favela destruída. O casebre da atriz mirim foi um dos 25 demolidos como parte de uma campanha das autoridades para retirar casebres ilegais e temporários que haviam sido construídos recentemente na favela.

BBC Brasil |

Reuters
Rubina Ali no momento da demolição de sua casa por autoridades de Mumbai, na Índia
Rubina Ali no momento da demolição de sua casa por autoridades de Mumbai, na Índia

Rubina Ali afirmou que seu pai foi ferido em uma briga enquanto os casebres da favela eram demolidos.

"Meu pai perguntou a eles: porque vocês estão demolindo? Vocês não nos deram um aviso. Então, eles bateram no meu pai e, quando cheguei, ele tinha ido ao hospital", disse a atriz mirim.

"Quando cheguei lá, eles me empurraram (...). Bateram tanto nele que suas mãos e pernas estavam inchadas e ele está no hospital", disse a madrasta de Ali, Munni Qureshi. "Estou grávida, e se algo tivesse acontecido? Esta é a lei? Eles estão destruindo nossas casas sem aviso. Pelo menos teriam que ter nos avisado antes."

Na semana passada, autoridades já haviam demolido a casa de outro ator do filme dirigido pelo britânico Danny Boyle, Azharuddin Mohammed Ismail, que também vive em uma favela de Mumbai.

Testemunhas afirmaram que a polícia agrediu o menino com um pedaço de bambu antes de expulsá-lo da casa. Autoridades de Mumbai acusam o menino e a sua família de ocupar ilegalmente um terreno que seria de propriedade do governo.

    Leia tudo sobre: slumdog milionaireíndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG