A Noviça Rebelde vai virar hotel - Mundo - iG" /

Casa da família de A Noviça Rebelde vai virar hotel

A casa da família von Trapp, que ficou famosa pelo filme A Noviça Rebelde, está sendo transformada em um hotel. O hotel Villa Trapp, cercado por um parque nos arredores de Salzburgo, na Áustria, será aberto ao público em julho.

BBC Brasil |

Por uma diária de aproximadamente 100 euros (cerca de R$ 257), os hóspedes poderão dormir nos quartos anteriormente ocupados pelos membros da família.

Também poderão se casar na capela da propriedade, onde a família viveu de 1923 até 1938, quando fugiu da ocupação nazista da Áustria.

A história da família e de como a noviça Maria acabou conquistando o Barão von Trapp e seus sete filhos ganhou as telas em 1965.

O filme, baseado no musical de Richard Rogers e Oscar Hammerstein, foi estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer.

Depois da fuga da família von Trapp, o comandante nazista Heinrich Himmler, chefe da SS, usou a casa até 1945.

Uma ordem missionária que comprou a propriedade depois da Segunda Guerra Mundial concordou em vendê-la para que fosse transformada em hotel.

Os idealizadores do projeto não pretendem fazer alterações na estrutura da construção, somente reparos necessários, como pintura.

De acordo com o escritório de turismo local, os fãs de A Noviça Rebelde representam 40% dos visitantes que passam pelo menos uma noite em Salzburgo.

    Leia tudo sobre: filme

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG