Washington, 7 jan (EFE).- A Casa Branca pediu a retirada de um anúncio com a figura do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, colocado em um enorme outdoor na Times Square, em Nova York.

A propaganda, da empresa Weatherproof, mostra Obama usando um casaco da marca e qualifica o presidente como "um líder em questões de estilo". Ele usou a peça na recente viagem à China, em novembro - tanto é que a Muralha da China aparece como cenário.

A Casa Branca alega que o anúncio dá a entender que Obama apoia o produto, o que não é certo, e quer que a Weatherproof retire a propaganda.

A polêmica se soma a outra com a primeira-dama, Michelle Obama, que aparece em um anúncio da organização de defesa dos animais Peta que também contrariou o Governo.

As filhas dos Obama, Malia e Sasha, também não se livraram da publicidade indesejada. Em agosto, elas serviram para uma propaganda de uma organização favorável à alimentação saudável nas escolas.

Além disso, diversas empresas retiraram do mercado bonecas tanto das filhas de Obama como da primeira-dama. Nenhum dos produtos tinha o consentimento da família presidencial. EFE.

tb/dp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.