Casa Brança pede a McCain e Obama que intervenham na crise financeira

A Casa Branca pediu nesta quarta-feira aos candidatos à presidência John McCain e Barack Obama que intervenham em favor do plano de resgate do sistema financeiro americano, debatido no momento no Congresso.

AFP |

A porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, festejou a decisão de John McCain de suspender sua campanha eleitoral para voltar a Washington e debater a crise financeira, além de propor a suspensão do debate com Obama, previsto para esta sexta-feira.

"Avançamos nas negociações sobre a lei de socorro ao mercado financeiro, mas ainda não terminamos. O apoio dos senadores McCain e Obama, procedentes dos partidos republicano e democrata, vai ajudar a chegar a uma conclusão", disse Perino.

"A crise dos mercados financeiros é um problema que exige uma solução de base e resolvê-lo está acima das fronteiras partidárias e ajudaria a evitar os danos econômicos que atingem Wall Street e a todos os americanos", destacou a porta-voz.

O organizador do debate, a Universidade do Mississippi, revelou que o confronto entre os dois candidatos à presidência está mantido.

ok/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG