ameaças - Mundo - iG" /

Casa Branca pede à Coreia do Norte que pare com ameaças

Washington, 14 abr (EFE).- A Casa Branca pediu hoje à Coreia do Norte que ponha fim a suas ameaças provocadoras e cumpra seus compromissos de pôr fim a seu programa nuclear.

EFE |

Durante o dia, a Coreia do Norte anunciou a retomada das atividades de seu reator atômico e o fim de sua participação nas conversas multilaterais para a paralisação de seu programa nuclear.

Nesta segunda-feira, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que as ameaças norte-coreanas representam "um grave passo na direção errada".

A Coreia do Norte, afirmou Gibbs, "não encontrará aceitação na comunidade internacional, a menos que, de modo verificável, pare de buscar (o desenvolvimento) de armas nucleares".

Os contatos a seis lados, dos quais participam EUA, as duas Coreias, Japão, China e Rússia, são "o melhor caminho para a aceitação mediante o diálogo", declarou Gibbs.

"Pedimos à Coreia do Norte que pare com suas ameaças provocadoras, respeite a vontade da comunidade internacional e honre seus compromissos e obrigações internacionais", destacou o porta-voz.

Também hoje, a Coreia do Norte anunciou o fim de sua colaboração com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e a expulsão dos inspetores estrangeiros que fiscalizam a atividade do reator de Yongbyon. EFE mv/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG