Casa Branca mostra ceticismo sobre proposta de diálogo do Irã

Washington, 10 set (EFE).- A Casa Branca expressou hoje seu ceticismo sobre as propostas iranianas de retomar o diálogo, ao ressaltar que Teerã descumpriu reiteradamente suas obrigações sobre o programa nuclear.

EFE |

Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, assegurou que o "Irã não está respeitando suas obrigações internacionais".

"O Irã tem dois caminhos a escolher: um deles leva a um isolamento internacional caso os iranianos não dêem passos mais concretos para pôr fim a seu programa", explicou o porta-voz.

Já o porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley, indicou que as propostas que o Irã apresentou ao grupo negociador para a questão nuclear não diminuem as preocupações dos EUA.

Nas próximas semanas, segundo Crowley, as principais potências examinarão a "vontade real do Irã" de realizar um diálogo.

Ontem, o chanceler iraniano, Manouchehr Mottaki, entregou a proposta durante uma reunião realizada em Teerã com representantes de Rússia, China, França, Alemanha, Reino Unido e Suíça, esta última representante dos interesses dos EUA no país. EFE mv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG