mudança de opinião de senador republicado - Mundo - iG" /

Casa Branca lamenta mudança de opinião de senador republicado

Washington, 12 fev (EFE).- A Casa Branca afirmou hoje que lamentava a mudança de opinião do senador republicano Judd Gregg ao retirar sua candidatura como secretário de Comércio do presidente Barack Obama.

EFE |

Em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, explicou que durante o processo de seleção, Gregg foi muito claro dizendo que apoiaria, adotaria e faria avançar o programa do presidente.

"Uma vez que ficou claro, após sua nomeação, que o senador Gregg não ia apoiar algumas das principais prioridades econômicas do presidente Obama, fez-se necessário que a Administração e o senador Gregg tomassem caminhos diferentes", acrescentou Gibbs.

O legislador republicano anunciou hoje que retirava sua candidatura por não estar de acordo com a política da administração e mencionou concretamente as diferenças "irreconciliáveis" em relação ao programa de estímulo de US$ 790 bilhões sobre o qual o Congresso votará e que foi a prioridade legislativa da Administração de Obama.

Gregg esclareceu que sua renúncia "não tem nada a ver" com o processo de análise de seu passado, ao qual são submetidos os candidatos a postos na Administração.

Durante esse procedimento se descobriu que Timothy Geithner, o secretário do Tesouro, não tinha pago parte de seus impostos, o mesmo que Tom Daschle, candidato a secretário de Saúde, que renunciou antes de o Senado votar para ratificar sua nomeação. EFE mv/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG