Bomba de fumaça é jogada na Casa Branca

O Serviço Secreto Americano investiga se bomba de fumaça foi atirada sobre cerca durante protesto do movimento "Ocupe Wall Street"

iG São Paulo |

Uma suposta bomba de fumaça, jogada por cima da cerca, caiu no jardim da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos e residência oficial do presidente Barack Obama, no final da noite de terça-feira após cerca de 1,5 mil manifestantes realizarem um protesto do lado de fora pelo movimento "Ocupe Wall Street" .

Getty Images
O presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle, estavam em um restaurante

O porta-voz do Serviço Secreto, George Ogilvie, informou que os manifestantes estavam dispersos e já não havia muitas pessoas no momento em que o artefato foi lançado. Ele disse também que medidas foram tomadas para remover a bomba do local. Ninguém foi preso.

Barack Obama estava em um restaurante próximo comemorando o aniversário de 48 anos da primeira-dama, Michelle Obama. A Casa Branca foi fechada e as pessoas que lá estavam foram impedidas de sair e ter acesso à Avenida Pennsylvania.

No início do dia, quatro foram presos enquanto centenas de manifestantes se reuniram do lado de fora do Capitólio para denunciar o que chamam de influência da corrupção pelo dinheiro na política.

A polícia negou que os ativistas tenham entrado nos corredores do congresso durante a marcha, que ocorreu quando os deputados retornaram das férias de inverno.

Com informações da BBC e AP

    Leia tudo sobre: casa brancabombasuspeitaocupe wall street

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG