O Serviço Secreto Americano investiga se bomba de fumaça foi atirada sobre cerca durante protesto do movimento "Ocupe Wall Street"

Uma suposta bomba de fumaça, jogada por cima da cerca, caiu no jardim da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos e residência oficial do presidente Barack Obama, no final da noite de terça-feira após cerca de 1,5 mil manifestantes realizarem um protesto do lado de fora pelo movimento "Ocupe Wall Street" .

O presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle, estavam em um restaurante
Getty Images
O presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle, estavam em um restaurante

O porta-voz do Serviço Secreto, George Ogilvie, informou que os manifestantes estavam dispersos e já não havia muitas pessoas no momento em que o artefato foi lançado. Ele disse também que medidas foram tomadas para remover a bomba do local. Ninguém foi preso.

Barack Obama estava em um restaurante próximo comemorando o aniversário de 48 anos da primeira-dama, Michelle Obama. A Casa Branca foi fechada e as pessoas que lá estavam foram impedidas de sair e ter acesso à Avenida Pennsylvania.

No início do dia, quatro foram presos enquanto centenas de manifestantes se reuniram do lado de fora do Capitólio para denunciar o que chamam de influência da corrupção pelo dinheiro na política.

A polícia negou que os ativistas tenham entrado nos corredores do congresso durante a marcha, que ocorreu quando os deputados retornaram das férias de inverno.

Com informações da BBC e AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.