Casa Branca diz ter parte de culpa por perder maioria no Senado

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca disse nesta quarta-feira que a administração norte-americana é em parte responsável pela perda do Partido Democrata de uma vaga no Senado em Massachusetts, o que custou a maioria na Casa. Todos têm alguma responsabilidade, certamente a Casa Branca, disse o porta-voz Robert Gibbs a jornalistas.

Reuters |

O republicano Scott Brown conquistou na terça-feira um assento no Senado norte-americano. Isso custou aos democratas a maioria de 60 votos necessários para avançar e superar as táticas de atraso da oposição republicana para a reforma do sistema de saúde proposta pelo presidente Barack Obama.

Nesta quarta-feira, o presidente instou legisladores a se juntar a elementos da reforma que possam ser acertados e disse que Brown deve assumir sua vaga antes da votação da proposta de lei.

"Aqui está a única coisa que eu sei e eu quero me assegurar que esteja na mesa: o Senado certamente não deveria tentar jogar tudo antes que Scott Brown assuma", disse o presidente em entrevista ao canal ABC, de acordo com uma transcrição parcial divulgada pela emissora.

"A população de Massachusetts se pronunciou. Faz parte deste processo", disse.

(Reportagem de Jeff Mason e Alister Bull)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG