em breve - Mundo - iG" /

Casa Branca diz que política sobre Iraque pode ser definida em breve

Washington, 28 jan (EFE).- O processo de revisão da política sobre o Iraque pode terminar relativamente em breve, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidirá então quais serão as medidas a serem adotadas para colocar fim ao conflito, informou hoje a Casa Branca.

EFE |

Obama se reúne hoje com os chefes do Estado-Maior e o secretário de Defesa, Robert Gates, no Pentágono, para ouvir sua opinião sobre a situação no Iraque.

A Casa Branca afirma que a reunião representa mais um passo no processo para decidir como será feita a retirada das tropas dos EUA do país, uma das principais promessas de campanha de Obama.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, destacou que Obama já "recebeu muita informação" sobre a situação no Iraque, e espera-se que o processo de revisão termine "relativamente em breve".

"Não creio que o processo vá demorar muito tempo", afirmou o porta-voz, que, no entanto, não quis estabelecer uma data.

Durante a campanha eleitoral, o agora presidente prometeu retirar as tropas do Iraque em um prazo de 16 meses, mas, desde então, mudou um pouco o tom e declarou que, primeiro escutará, os comandantes no terreno. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG