com franqueza sobre tudo - Mundo - iG" /

Casa Branca diz que Papa e Obama falarão com franqueza sobre tudo

O papa Bento XVI e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversarão com franqueza sobre todos os temas, inclusive sobre o aborto e os direitos dos homossexuais, no encontro que os dois terão no Vaticano na sexta-feira, informou a Casa Branca nesta quarta.

AFP |

"Creio que vão falar com franqueza", afirmou Robert Gibbs, porta-voz de Obama, aos jornalistas que o acompanham em sua viagem à Itália para participar da cúpula do G8.

Obama será recebido pelo pontífice na sexta-feira, em uma audiência privada no Vaticano. Depois, partirá para Gana, na África.

"Os dois concordam sobre muitos temas", destacou Gibbs. "Sabemos que o Papa sem dúvida compartilha a opinião do presidente sobre a necessidade de reduzir as armas estratégicas".

O porta-voz da Casa Branca também ressaltou que Bento XVI aprova a política de Obama de estender a mão aos muçulmanos.

"Embora não compartilhemos a mesma visão sobre alguns temas, podemos dialogar e alcançar progressos sobre assuntos como a gravidez não desejada e a adoção", disse Gibbs.

Segundo a Casa Branca, Obama considera seu primeiro encotro com o Papa "como um momento muito profundo", devido ao peso de Bento XVI como líder espiritual de mais de um bilhão de católicos.

bur-kv/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG