Casa Branca diz que Obama mantém apoio a Karzai

Washington, 28 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mantém seu apoio ao governante afegão, Hamid Karzai, afirmou hoje a Casa Branca, que, no entanto, confirmou que Washington revisa a estratégia a ser adotada nesse país.

EFE |

Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, afirmou que "a revisão dessa política continua para garantir o êxito na região".

O porta-voz respondia assim a um artigo publicado hoje pelo diário "The New York Times", que afirmou que o novo Governo americano pretende adotar uma posição mais dura em relação a Karzai e enfatizar mais nas operações militares que no desenvolvimento.

O artigo indica que a Administração de Obama vê Karzai como um "obstáculo", devido à corrupção que floresceu sob seu mandato.

"Apoiamos o presidente eleito democraticamente do Afeganistão", assegurou Gibbs, que acrescentou que Obama acredita que, Afeganistão e Iraque, somente poderão "conseguir dar a volta por cima através do desenvolvimento sustentável em longo prazo".

"Temos muitas vontade de colaborar (com Karzai) e com outros para garantir a paz, a estabilidade e a segurança na região", acrescentou o porta-voz. EFE mv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG