Casa Branca diz que Bin Laden continua vivo

O governo americano acredita que Osama bin Laden esteja vivo, apesar de seu silêncio, afirmou a porta-voz da Casa Branca, nesta quarta-feira, após a difusão de uma nova mensagem do número dois do chefe da rede Al-Qaeda, Ayman Zawahiri.

AFP |

Em uma entrevista coletiva, Dana Perino ressaltou que os serviços secretos são os mais indicados para informar sobre a situação de Bin Landen, mas acrescentou que "não penso que haja algum dado novo que indique que esteja sem vida".

Ao ser questionada sobre o conteúdo da mensagem de Ayman Zawahiri, a porta-voz comentou que se trata, mais uma vez, de "declarações depreciáveis e patéticas", procedentes dos terroristas da Al-Qaeda.

O fato de que Ayman Zawahiri tenha se referido ao futuro presidente dos EUA, Barak Obama, como um "escravo negro a serviço dos brancos" mostra que "as declarações da Al-Qaeda são completamente irracionais", disse Perino.

"Atacam tudo que esteja relacionado aos Estados Unidos, buscam apenas alvos fáceis, verbal e fisicamente. Por isso, é importante acabar com eles", concluiu a porta-voz da Casa Branca.

Leia mais sobre Bin Laden

    Leia tudo sobre: bin laden

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG