Carter pede mais transparência em informações públicas no Brasil

BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje o ex-chefe de Estado americano Jimmy Carter, que fechou no Brasil uma viagem pela América Latina, na qual pediu mais transparência na divulgação de informação pública.

EFE |

AFP
Ex-presidente americano Jimmy Carter pede maior acesso a dados públicos

O Brasil é um dos países latino-americanos que ainda não têm uma legislação específica sobre o assunto, e, segundo fontes oficiais, Carter manifestou a Lula a importância de que existam normas claras que abordem o assunto.

As mesmas fontes informaram que o presidente brasileiro explicou que o Governo prepara um projeto de lei nesse sentido, que será enviado ao Congresso ainda este mesmo ano ou nos primeiros meses de 2010.

O ex-presidente dos Estados Unidos (1977-1981) não deu entrevista após o encontro com Lula, e, em seguida, manteve um almoço de trabalho com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Esta mesma noite, Carter, de 84 anos, participará de um jantar organizado pela Embaixada dos Estados Unidos, ao qual foram convidadas personalidades políticas e culturais brasileiras.

Leia mais sobre Jimmy Carter

    Leia tudo sobre: jimmy carterlula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG