Carteira roubada há 27 anos em Nova York é encontrada

NOVA YORK - Um jardineiro do Central Park, em Nova York, encontrou dentro de um tronco de árvore seco uma carteira roubada há 27 anos, informou hoje o jornal The New York Post.

EFE |

Mais de um quarto de século depois do roubo, Ruth Bendik, uma mulher de 69 anos que ainda vive em Manhattan, recuperou sua carteira de couro azul, que tinha sido roubada no dia 24 de outubro de 1982, enquanto assistia à famosa Maratona de Nova York, que acontece todo ano.

Sua carteira de estudante da Universidade de Columbia e seus dois cartões de crédito de bancos que já não existem mais ainda estavam dentro de sua bolsa. Somente US$ 20 em dinheiro tinham sido levados.

"A única lembrança que eu tenho é que eu estava no parque torcendo pelos corredores que já tinham acabado (a competição), tinha uma aglomeração de gente e, de repente, me dei conta que meu bolso pesava muito pouco", disse a mulher ao jornal.

Tudo parece indicar que o ladrão ficou com o dinheiro - menos uma moeda de um centavo de dólar que ainda estava na carteira - e se desfez do objeto colocando-o dentro de um buraco no tronco de uma árvore.

O jardineiro Josh Galiley, de 32 anos, contou ao "New York Post" que a carteira estava enterrada sob um metro e meio de folhas secas dentro do buraco e que a encontrou enquanto ele e outros companheiros cortavam a árvore que já estava morta.

Leia mais sobre Nova York

    Leia tudo sobre: nova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG