Quem quer ser... são queimados na Índia - Mundo - iG" /

Cartazes do diretor de Quem quer ser... são queimados na Índia

NOVA DELHI - Centenas de habitantes da periferia de Patna, no norte da Índia, queimaram neste domingo cartazes de Danny Boyle, diretor do filme Quem quer ser um milionário, exigindo que se retire a palavra dog (cachorro) do título original do filme.

Redação com Agência EFE |

"Habitantes de bairros pobres queimaram imagens de Danny Boyle e de outras pessoas em protesto contra o filme", disse à agência indiana "Ians" um representante de uma ONG que vela pelo bem-estar dos necessitados na cidade, Tapeshwar Vishwakarma.

Vishwakarma disse que a população dos bairros de baixa renda protestavam contra o título do longa, que nesta noite concorre ao Oscard em dez categorias.

"Vai contra os valores básicos do homem e viola os direitos humanos dos pobres entre os pobres, que vivem em barracos por toda a Índia", disse o representante da ONG.

Madhu Paswan, que participou dos protestos, assegurou que estes continuarão até que o objetivo deles seja alcançado.

AP
Dev Patel (esq) e Anil Kapoor em cena do filme "Quem quer ser um milionário"
Vishwakarma também reclamou do compositor da trilha sonora do filme, A.R. Rahman, e de um dos atores coadjuvantes, Anil Kapoor, por "apresentarem os habitantes das favelas de forma negativa" e de "violar seus direitos humanos".

Baseado num romance de Vikas Swarup, "Quem quer ser um milionário?" conta a história de um menino da periferia de Mumbai que se inscreve num programa de perguntas e respostas e que, por acertar muito, acaba despertando a suspeita da polícia.

O argumento serve como desculpa para que o jovem, interpretado pelo ator britânico Dev Patel, faça um retrospecto de sua vida.

Leia mais sobre Oscar

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG