Carta perdida reúne casal depois de dez anos

Londres, 20 jul (EFE).- O britânico Steve Smith e a espanhola Carmen Ruiz Pérez se casaram na última sexta-feira, depois de dez anos separados por uma carta que tinha se perdido atrás de uma chaminé.

EFE |

Os dois se conheceram em 1992, quando tinham 25 anos. Na época, Carmen estava em Devon, no sudoeste da Inglaterra, para estudar inglês. Eles se apaixonaram e viveram um ano juntos, até que a espanhola foi trabalhar numa loja em Paris (França).

Como o uso de telefones celulares e e-mails não era tão difundido há cerca de 15 anos, os dois perderam contato.

Seis anos depois, com a esperança de retomar a relação, Steve tentou o caminho tradicional e enviou uma carta para Carmen, mas para o endereço da mãe dela.

Quando a correspondência chegou, conta a imprensa britânica nesta segunda-feira, a mãe de Carmen colocou-a na estante da chaminé, atrás da qual caiu. Passados dez anos, quando foi fazer uma reforma, a família encontrou a carta, ainda fechada.

A mensagem de Steve dizia: "Espero que esteja bem. Escrevo só para perguntar se você se casou e se ainda pensa em mim. Seria maravilhoso saber de você. Por favor, entre em contato, se possível".

O britânico, que depois de algum tempo deixou de esperar uma resposta, disse que foi econômico nas palavras porque achava que Carmen "havia casado".

Quando a carta finalmente chegou às mãos de Carmen, que continuava solteira aos 42 anos, esta ligou para o telefone que Steve escrevera na mensagem.

"Quase não telefonei. Pegava o telefone e o colocava no gancho.

Mas sabia que tinha que dar esse telefonema", acrescentou.

Dias depois, os dois se reencontraram em Paris e descobriram que continuavam apaixonados.

O britânico narrou o reencontro: "Foi como num filme. Corremos pelo aeroporto até nos abraçarmos. Voltamos a nos ver e nos apaixonamos totalmente outra vez. Trinta segundos depois de nos vermos, já estávamos nos beijando".

O final feliz dessa história de amor foi escrito no último dia 17, quando os dois se casaram em Brixham, no mesmo condado em que se conheceram há 17 anos.

"Não tinha me casado e agora o fiz com o homem que sempre amei", declarou Carmen, após o casório. EFE jr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG