Carta leiloada revela que Diana tentou casar sua irmã Sarah com Charles

Quando adolescente, Diana teria tentado fazer com que sua irmã mais velha, Sarah, e seu futuro marido, o príncipe Charles, namorassem e se casassem, projeto que acabou frustrado para seu alívio, segundo revela uma das quatro cartas inéditas redigidas pela princesa de Gales e que será leiloada no fim do mês.

AFP |

Nessas cartas escritas a sua babá, Mary Clarke, que cuidou dela e de seus irmãos depois do divórcio de seus pais, Diana conta que, no final dos anos 1970, pensou em casar Sarah com Charles, o que, para seu alívio, acabou não acontecendo. Diana se uniu ao príncipe de Gales em 1981.

"Nos últimos anos, Jane, Charles (seu irmão) e eu tentamos casar Sarah com vários homens, mas nossos planos fracassaram", confidencia a princesa numa carta redigida em dezembro de 1978.

As outras cartas refletem a alegria de Diana por seu casamento e fazem menção a seus enjôos quando engravidou de William.

"Será uma tristeza me separar dessas cartas, mas nunca esquecerei das recordações que tenho de Diana, que era uma mulher formidável", declaró Mary Clarke.

Estas cartas e outras recordações reais poderão ser vendidas por mais de 8.000 libras (10.000 euros) em um leilão organizado pela casa Reeman Dansie na próxima semana, em Essex (sudeste da Inglaterra).

bur-lgo/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG