Carta de Lincoln a garoto está à venda por US$ 60 mil

Uma carta escrita pelo ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln para um garoto de oito anos está à venda por US$ 60 mil na Filadélfia por uma empresa especializada no comércio de manuscritos históricos. O garoto George Patten havia conhecido Lincoln durante a campanha para a Presidência, em 1860, em Illinois, ao lado do pai, que era jornalista.

BBC Brasil |

Após a posse de Lincoln, Patten comentou na escola que havia conhecido o presidente e foi ridicularizado pelos colegas, que não acreditavam no que ele contou.

Uma professora da escola enviou uma correspondência à Casa Branca comentando o que estava acontecendo com o aluno.

Logo após o envio, o garoto recebeu uma resposta do presidente com apenas quatro linhas confirmando o encontro.

"A quem interessar possa, eu vi e conversei com o jovem George Evans Patten, em maio passado, em Springfield, Illinois. Respeitosamente, A Lincoln".

A resposta, datada de 19 de março de 1861, foi enviada em meio a uma das maiores crises da história dos Estados Unidos, com a separação dos Estados do Sul e a iminência de uma guerra civil.

Segundo Nathan Raab, presidente da empresa Raab Collection, responsável pela venda, se trata da única carta conhecida e ainda existente de Lincoln endereçada a uma criança.

Leia mais sobre: Abraham Lincoln

    Leia tudo sobre: abraham lincolneua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG