Carros é incendiado em frente a uma sinagoga na França

Um automóvel foi incendiado com um coquetel Molotov em frente a uma sinagoga de um bairro da periferia de Toulouse, sudoeste da França, e outro veículo com artefatos semelhantes foi encontrado perto do local na noite de segunda-feira, informaram nesta terça-feira autoridades municipais.

AFP |

Em declarações a uma rádio, a ministra do Interior Michele Alliot-Marie denunciou o ocorrido, classificando-o de "ato estúpido e escandaloso". Ela se manifestou preocupada com a situação internacional e disse que está trabalhando para que o conflito no Oriente Médio não tenha repercussões na França.

Segunda-feira, a ministra do se reuniu com os presidentes do Conselho Francês de Culto Muçulmano (CFCM) e do Conselho Representativo das Instituições Judaicas na França (CRIF), assim como com as autoridades da polícia.

Alliot-Marie pediu a seus interlocutores que desempenhem cada um o seu papel e trabalhem para evitar qualquer tipo de violência.

A delegada geral palestina na União Européia (UE), Leila Chahid, se referiu ao fato considerando-o "inadmissível, mas considerou que "é uma conseqüência das imagens que chegam de Gaza".

bur/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG