Tbilisi, 13 ago (EFE).- Os carros de combate russos fecharam hoje a estrada que liga a cidade georgiana de Gori, próxima à fronteira com a Ossétia do Sul, com a capital da Geórgia, Tbilisi, informou hoje à Agência Efe Shota Utiashvili, porta-voz do Ministério do Interior georgiano.

Desta forma, fica interrompido o trânsito por estrada entre Tbilisi e toda a parte ocidental deste país, banhada pelo Mar Negro.

Segundo o canal de televisão "Rustavi-2", os tanques russos estão destruindo as instalações militares da Brigada de Artilharia do Exército georgiano em Gori, que fica a apenas 70 quilômetros da capital.

Essas instalações tinham sido abandonadas pelas forças georgianas após a contra-ofensiva das tropas russas na Ossétia do Sul, por isso a Geórgia não está oferecendo resistência.

O comando das forças de paz russas na região separatista da Ossétia do Sul desmentiu que os blindados russos tenham entrado em Gori.

Após cinco dias de ações militares, Rússia e Geórgia aceitaram o plano apresentado ontem pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.

EFE mv/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.