Carro-bomba mata 2 pessoas e eleva a 14 os mortos hoje em Bagdá

Bagdá, 28 nov (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram hoje e outras 14 ficaram feridas na explosão um carro-bomba no centro de Bagdá, informaram fontes policiais, sobre o ataque que eleva para 14 o números de mortos hoje em atentados terroristas no Iraque.

EFE |

Os policiais disseram à Agência Efe que a explosão ocorreu na praça Tahrir e que as vítimas eram civis. O ataque ainda destruiu diversos veículos.

Este novo atentado aconteceu poucas horas depois de12 pessoas morrerem outras 16 ficarem feridas num atentado suicida em uma mesquita xiita em Hilla, cerca de 70 quilômetros ao sul de Bagdá.

A bomba que explodiu foi acionada por um suicida, segundo fontes policiais, quando os fiéis se preparavam para as orações de sexta-feira na mesquita.

Os atentados foram cometidos um dia após o Parlamento iraquiano aprovar um convênio com os EUA que permite a permanência das tropas americanas até o final de 2011 no Iraque, prorrogando o prazo que ia somente até o fim deste ano, quando termina o mandato concedido pela ONU.

O convênio é negociado desde março passado. Ele estipula também que as forças americanas sairão das cidades iraquianas ainda no primeiro semestre de 2009 e que, até 2001, se limitem a operações em áreas não-urbanas. EFE am/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG