Carro-bomba explode na Colômbia, sem causar vítimas

Bogotá, 16 jan (EFE).- Um carro-bomba explodiu na madrugada de hoje em um centro comercial na cidade de em Neiva, na região central da Colômbia, sem causar vítimas, mas sim numerosas perdas, atentado que as autoridades atribuem a milícias das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

Segundo o prefeito de Neiva, Héctor Aníbal Ramírez, a explosão aconteceu no estacionamento do centro comercial "Los Comuneros" às 2h locais (5h de Brasília).

"Os vidros de 75% das fachadas das lojas foram danificados, mas todos os comerciantes estão dispostos a seguir adiante. Não nos vamos deixar assustar pelos inimigos do progresso", disse o funcionário à emissora "RCN".

O comandante da Polícia do departamento de Huila, coronel Flavio Mesa, afirmou que antes de o carro-bomba explodir, membros das Farc haviam detonado um explosivo de baixa intensidade nos arredores da cidade para distrair as autoridades.

Mesa confirmou que as autoridades oferecem uma recompensa de 50 milhões de pesos (US$ 22,4 mil) por informações que permitam capturar os autores do atentado. EFE fer/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG