Carro-bomba explode e mata 8 no Paquistão

(Atualiza o número de mortos e traz novos detalhes) Islamabad, 7 mar (EFE).- Pelo menos oito pessoas, entre elas sete membros das forças de segurança, morreram hoje e várias pessoas ficaram feridas devido à explosão de um carro-bomba ativado por controle remoto nos arredores da cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão.

EFE |

Segundo uma fonte policial citada pela agência estatal "APP", no ataque, ocorrido na zona de Badaber, em Peshawar - capital da Província da Fronteira Noroeste -, morreram cinco policiais e dois paramilitares, assim como um civil.

De acordo com esta versão, os agentes tinham ido a um estacionamento da área, alertados pela presença de um cadáver em um veículo.

Os membros das forças de segurança identificaram o veículo e começavam a inspecionar o cadáver quando houve a explosão, que inicialmente achava-se que foi obra de um suicida.

Os feridos foram levados a um hospital próximo, enquanto a Polícia isolou a área.

Em diferentes comunicados, tanto o primeiro-ministro paquistanês, Yousaf Raza Gillani, quanto o presidente, Asif Ali Zardari, condenaram o ataque e ordenaram o início de uma investigação.

Este é o maior atentado no Paquistão desde terça-feira passada, quando um comando terrorista atacou o ônibus da seleção do Sri Lanka de críquete em Lahore, matando sete pessoas e ferindo seis integrantes da equipe cingalesa. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG