Carro-bomba é desativado em frente a prédio do Governo de Honduras

Tegucigalpa, 27 ago (EFE).- A Polícia de Honduras desativou hoje uma bomba que estava dentro de um veículo estacionado em frente a um edifício onde funcionam duas instituições do Governo.

EFE |

Dentro do carro, havia pelo menos dois pequenos bujões de acetileno, outro de gás de cozinha, dois galões e uma garrafa de gasolina, além de um temporizador, disseram policiais à imprensa.

A bomba estava conectada ao sistema de ignição do veículo e foi desativada por membros do Esquadrão Antibombas da Polícia Nacional.

O automóvel foi abandonado por pessoas não identificadas em frente ao prédio onde funcionam a Secretaria Técnica de Cooperação Internacional e um programa de desenvolvimento rural, na zona leste de Tegucigalpa.

Segundo as primeiras investigações, a proprietária do veículo já foi identificada, mas não registrou o sumiço do veículo apesar de ter dito à Polícia que desconhecia o paradeiro dele.

Há duas semanas, as autoridades apreenderam 13 coquetéis molotov e outros seis explosivos com seguidores do presidente derrubado Manuel Zelaya. EFE lam/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG