Carro do opositor Mehdi Karroubi é atacado a tiros no Irã

Teerã, 7 jan (EFE).- O carro blindado onde viajava o clérigo opositor iraniano Mehdi Karroubi foi atacado hoje por várias pessoas na cidade de Qazvin, e o veículo levou o impacto de pelo menos um tiro, informou o site Sahamnews.

EFE |

Segundo este site, administrado pela plataforma política do próprio Karroubi, cerca de 500 pessoas, entre elas "membros da milícia islâmica Basij", cercaram hoje o edifício onde o oponente eleitoral do presidente Mahmoud Ahmadinejad ia a uma cerimônia.

Os grupos governistas lançaram pedras, quebraram vários vidros e gritaram palavras de ordem a favor do Governo e do líder supremo da Revolução, aiatolá Ali Khamenei, explicou o site.

Após várias horas de cerco, a Polícia conseguiu abrir passagem e tirar Karroubi do edifício, mas, quando o automóvel se preparava para partir, foi atacado e recebeu pelo menos um tiro, acrescentou.

"Era um automóvel blindado, sofreu apenas danos nas janelas", disse a fonte, que deu a entender que o ex-presidente do Parlamento não tinha sofrido nenhum ferimento.

A informação sobre o ataque, sem mencionar os disparos, foi divulgada também por outros sites, como o "Rajanews", mas não há informações sobre o incidente na imprensa oficial. EFE jm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG