Sahamnews.org. As autoridades iranianas se abstiveram de fazer comentários sobre o ocorrido." / Sahamnews.org. As autoridades iranianas se abstiveram de fazer comentários sobre o ocorrido." /

Carro do líder opositor iraniano Mehdi Karubi é alvo de disparos

TEERÃ - O carro do líder opositor iranino Mehdi Karubi foi alvo de disparos na madrugada desta sexta-feira na cidade de Qazvin, norte do Irã, mas o dirigente saiu ileso do atentado, informou o site de seu partido, http://www.sahamnews.org/?p=227 target=_blankSahamnews.org. As autoridades iranianas se abstiveram de fazer comentários sobre o ocorrido.

AFP |

Segundo o site, Karubi foi a Qazvin para participar no enterro de um ex-deputado reformista. Ele teria se abrigado em uma casa local para evitar os protestos contra ele.

"Cerca de 500 basij (milicianos islamitas) e habitantes de aldeias vizinhas cercaram o lugar onde ele se encontrava e quebraram os vidros da casa a pedradas", assinala a nota. A polícia antidistúrbios intercedeu e, ao final de quatro horas, conseguiu tirar Karubi de dentro da casa.

Quando finalmente conseguiu sair, seu carro foi atacado e virou alvo de tiros. "Meus guarda-costas não responderam porque, se tivessem feito, teriam sido julgados, ao contrário do que acontece com os agressores", declarou Karubi ao site.

Karubi e Mir Hossein Moussavi denunciaram fraude na reeleição de Mahmmud Ahmadijenad, nas quais foram candidatos.

Leia mais sobre Irã

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG