Carro bomba mata 7 civis e fere 20 no Iraque, diz polícia

FALUJA, Iraque (Reuters) - Um carro bomba na província ocidental de Anbar, no Iraque, matou sete civis e deixou mais 20 feridos nesta segunda-feira, enquanto o Iraque luta para encerrar anos de violência sectária depois de uma importante eleição nacional. A bomba explodiu em um carro estacionado a cerca de 150 metros de uma ronda do Exército na cidade de Faluja, cerca de 50 quilômetros a oeste de Bagdá, segundo a polícia.

Reuters |

"A explosão fez a área tremer e de repente eu estava no chão", disse o lojista Mohammed Abdullah, de 30 anos, que foi ferido na explosão. "Logo que eu vi a fumaça e o carro em chamas, eu sabia imediatamente que tinha sido uma bomba."

Anbar se manteve relativamente calma desde que líderes tribais sunitas entraram em conflito em 2006 com grupos sunitas como a Al Qaeda, que antigamente dominavam a extensa província desértica.

A violência no Iraque havia diminuído nos últimos dois anos, mas insurgentes continuam a atacar em Anbar e em outras áreas instáveis como a província Nineveh, ao norte.

A eleição de semana passada é vista como um teste crucial para a jovem democracia no Iraque, e mostrará se o país é capaz de evitar um colapso na segurança enquanto forças norte-americanas se preparam para a retirada total até o final de 2011.

(Reportagem de Fadhel al-Badrani)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG