Carro atropela público e mata 4 em desfile da família real holandesa

(Atualiza com a morte de quatro e 13 feridos) Bruxelas, 30 abr (EFE).- Quatro pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas após serem atropeladas por um carro enquanto presenciavam na localidade holandesa de Apeldoorn a passagem da família real durante um desfile por ocasião da celebração do Dia da Rainha no país Outras oito pessoas tiveram ferimentos de menor consideração, informaram as autoridades locais, em entrevista coletiva.

EFE |

Revelaram que o motorista do veículo, que está entre os feridos graves, é um cidadão holandês de 38 anos, que confessou ter agido de maneira proposital, mas sem explicar seus motivos.

Além disso, confirmaram que o agressor não tem antecedentes penais nem problemas psiquiátricos.

O incidente aconteceu praticamente quando o veículo onde a rainha Beatrix e sua família viajavam pelas ruas de Apeldoorn (a 90 quilômetros de Amsterdã) passava pelo lugar.

Naquele momento, um carro preto veio de um cruzamento e atropelou parte do público que presenciava o desfile, e acabou batendo contra uma coluna.

O veículo da família real foi imediatamente ao próximo Palacio de Het Loo, de onde foi dada ordem de cancelar todos os atos festivos nos quais a família real participaria hoje.

A rainha Beatrix, que estava junto com a família no local do atropelamento, compareceu à televisão para expressar seu pesar e transmitir solidariedade às vítimas e parentes.

"O que começou como um dia tão bonito terminou como um drama", disse a soberana. EFE mr-mvs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG