Carro atropela público e mata 2 em desfile da família real holandesa

BRUXELAS - Duas pessoas morreram nesta quinta-feira após serem atropeladas por um carro enquanto presenciavam na localidade holandesa de Apeldoorn a passagem da família real durante um desfile por ocasião da celebração do Dia da Rainha no país.

EFE |

Outras 12 pessoas ficaram feridas no incidente, que aconteceu praticamente quando o veículo onde a rainha Beatrix e sua família viajavam pelas ruas de Apeldoorn (a 90 quilômetros de Amsterdã) passava pelo lugar.


Carro atingiu cerca de 14 pessoas durante passagem da família real / AFP

Naquele momento, um carro preto veio de um cruzamento e atropelou parte do público que presenciava o desfile, e acabou batendo contra uma coluna.

O veículo atingiu mais de dez pessoas e, segundo algumas fontes, o número de vítimas fatais pode subir para quatro, mas esta informação não foi confirmada.

Algumas testemunhas disseram à imprensa local que o motorista do automóvel, que foi detido, parecia tentar atingir o veículo da família real, que presenciou de perto o fato.


Veículo bateu contra uma coluna / AP

O veículo da família real foi imediatamente ao Palacio de Het Loo, de onde foi dada a ordem de cancelar todos os atos festivos nos quais a família real participaria hoje.

Leia mais sobre Holanda

    Leia tudo sobre: holanda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG