Caroline Kennedy, que briga pelo cargo de senadora de Nova York (nordeste dos EUA), já não é mais a candidata preferida dos eleitores, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira.

De acordo com a sondagem realizada pela universidade de Quinnipiac, 31% dos eleitores entrevistados preferem Andrew Cuomo, o atual secretário da Justiça do estado. A filha do presidente assassinado conta com apoio de 24%.

A atual senadora de Nova York, Hillary Clinton, vai assumir o cargo de secretária de Estado no dia 20 de janeiro, quando tomará posse o presidente eleito Barack Obama.

Em 23 de dezembro, ainda segundo a universidade de Quinnipiac, 33% dos eleitores queriam que o governador de Nova York, David Paterson, designasse Caroline Kennedy, contra 29% que preferiam Cuomo.

O governador é o responsável pela designação de um novo senador para seu estado em caso de vacância.

Além disso, 48% das pessoas entrevistadas consideram que Caroline Kennedy não tem competência para ocupar o cargo, contra 37% que pensam o contrário.

A pesquisa foi realizada com 1.664 eleitores do estado de Nova York entre os dias 8 e 12 de janeiro. A margem de erro é de mais ou menos 2,4%.

emp/yw

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.