seria uma honra substituir Hillary no Senado - Mundo - iG" /

Caroline Kennedy diz que seria uma honra substituir Hillary no Senado

Caroline Kennedy, a única filha sobrevivente de John F. Kennedy, disse nesta quarta-feira que seria uma honra entrar para o Senado americano, no lugar da ex-primeira-dama dos EUA Hillary Clinton.

AFP |

Durante a primeira confirmação pública de que pretende ocupar a cadeira de Hillary, Caroline disse ter informado o governador do estado de Nova York, David Paterson, de suas intenções: "Me sentiria privilegiada de ser considerada".

"Há muita gente boa que está sendo considerada pelo governador", declarou, em entrevista à emissora NY1. "Estou orgulhosa de fazer parte desse processo".

Com a confirmação pendente da renúncia de Hillary Clinton a sua vaga no Senado, para assumir a secretaria de Estado do governo Barack Obama em janeiro, Paterson deve nomear um substituto temporário, que poderá, então, candidatar-se ao cargo na eleição de 2010.

Os críticos descartam a herdeira de John Kennedy por considerá-la um peso leve social e político, que nunca teve um cargo público. Ela é vista, porém, como alguém próximo a Obama, depois que acompanhou o tio, o senador Edward Kennedy, no apoio à campanha do agora presidente eleito.

Além disso, muitos nova-iorquinos estão entusiasmados com a perspectiva de que outro membro da família política mais famosa dos Estados Unidos integre o Senado, ganhando, inclusive, o apoio dos tablóides de Nova York.

sms/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG