You re So Vain - Mundo - iG" /

Carly Simon pede a fãs vídeo para música You re So Vain

A cantora e compositora americana Carly Simon lançou uma competição pedindo aos fãs que façam vídeos para seu grande sucesso de 1972, Youre So Vain. O vídeo vencedor será exibido no Festival de Cinema Tribeca, que ocorre em Nova York durante o mês de abril.

BBC Brasil |

Ao lançar a competição, a cantora disse que os participantes devem encontrar inspiração em "todo tipo de mágica no ar" para fazer seus vídeos.

Simon também ofereceu algumas sugestões sobre o que incluir no clipe, como um iate, um jato Learjet e uma corrida de cavalos, que são citados na letra da música.

A própria cantora vai julgar qual será o melhor vídeo e também vai entregar ao vencedor um prêmio, algo de seus "arquivos pessoais".

Mistério
Carly Simon nunca disse para o público quem inspirou a música, cujo título pode ser traduzido como "você é tão vaidoso". A cantora sempre negou que a música tivesse sido inspirada pelo vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger.

Ao participar de uma música de Janet Jackson, Son of a Gun - que usava trechos de You're So Vain - Simon declarou que "a música não é sobre Mick".

A letra da música fala sobre um homem seguro de si, que tem muitas garotas caindo aos seus pés. Mas, a letra o acusa de ser "tão vaidoso que eu aposto que você pensa que essa música é sobre você".

Já foram feitas várias especulações sobre quem seria este homem e os palpites incluem o primeiro marido de Simon, o cantor James Taylor, ou alguns de seus ex-namorados, como o ator Warren Beaty, ou então Kris Kristofferson ou ainda o cantor Cat Stevens.

"As pessoas sempre se ocuparam tanto em me perguntar sobre quem era a música que ninguém pensou em fazer um vídeo", disse Simon.

Uma nova versão da música foi lançada em 2009 no álbum de Carly Simon Never Been Gone, que trazia regravações de suas músicas mais conhecidas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG