Aquila para visitar áreas afetadas pelo terremoto - Mundo - iG" /

Carla Bruni chega a L Aquila para visitar áreas afetadas pelo terremoto

LAquila (Itália), 9 jul (EFE).- Carla Bruni, esposa do presidente da França, Nicolas Sarkozy, chegou hoje a LAquila para acompanhar o marido durante a Cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) e visitar as zonas destruídas pelo terremoto de 6 de abril, que deixou 299 mortos e dezenas de milhares de desabrigados.

EFE |

Bruni se dirigiu diretamente ao quartel da Guarda de Finanças, onde acontece a Cúpula do G8, situado na zona de Coppito, nos arredores de L'Aquila, onde ficará hospedada.

Carla Bruni não participou do programa preparado pela Presidência italiana do G8 para as esposas dos chefes de Estado e de Governo presentes à cúpula e, segundo a imprensa italiana, visitará sozinha, ou seja, sem as outras primeiras-damas, o centro de L'Aquila e outros locais destruídos pelo terremoto.

Segundo as mesmas fontes, Bruni deve anunciar os projetos de restauração de monumentos da área que serão financiados pela França.

Enquanto isso, as outras primeiras-damas visitaram hoje o centro histórico da capital da região de Abruzzo, parando em frente aos monumentos e palácios danificados pelo terremoto, e conversaram com os desabrigados para saber de sua situação. EFE jl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG