Carl Lewis e Pierre Cardin são nomeados embaixadores da FAO

Roma, 17 set (EFE).- O recordista mundial dos 100 metros o americano Carl Lewis e o desenhista francês Pierre Cardin estão entre os novos embaixadores da boa vontade da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), divulgados hoje pela entidade.

EFE |

Completam a lista a primeira-dama dominicana, Margarita Cedeño de Fernández, e duas cantoras, a colombiana Fanny Lu e a indonésia Anggun.

Os cinco novos embaixadores receberão a distinção durante uma cerimônia na sede da FAO, em Roma, em 16 de outubro, no Dia Mundial da Alimentação.

Além de ser uma personalidade reconhecida mundialmente como estilista, Pierre Cardin desenvolveu uma série de projetos humanitários e campanhas públicas, em particular em benefício das vítimas do desastre nuclear de Chernobil, na Ucrânia.

O atleta americano Carl Lewis foi escolhido pela carreira esportiva, ganhador de nove medalhas de ouro em Olimpíadas e eleito o esportista do Século, pelo Comitê Olímpico Internacional.

Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação será "Conquistar segurança alimentar em época de crise". A FAO calcula que existam atualmente no planeta 1,02 bilhões de pessoas desnutridas, e por isso cresce a necessidade de aumentar as iniciativas de combate à fome, situação que deve aumentar no contexto da crise econômica atual.

De 12 a 16 de outubro, a FAO vai realizar a Semana Mundial da Alimentação. Durante o evento será realizada a 35ª reunião do Comitê Mundial de Segurança Alimentar e o Fórum de Analistas de Alto Nível sobre "Como alimentar ao mundo em 2050". EFE if/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG