Caribe espera fortalecer relações com EUA após vitória de Obama

Castries (St. Lucía), 5 nov (EFE) - O primeiro-ministro de Santa Lúcia, Stephenson King, disse hoje que o Caribe espera o fortalecimento das relações com Washington, após a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

EFE |

King afirmou que ele e outros de seus colegas da Comunidade do Caribe (Caricom) estão muito otimistas em aprofundar os vínculos entre a região e os Estados Unidos.

"Houveram certos movimentos (nas relações), mas com Obama esperamos e antecipamos uma maior atividade, que a região veja, finalmente, um certo benefício (das ligações) com os Estados Unidos", expressou.

O primeiro-ministro de Santa Lúcia manifestou que, assim como milhões de pessoas no mundo, sentiu euforia e orgulho de ter visto que as eleições de 2008 dos EUA fizeram história, ao ser eleito Obama como o primeiro presidente americano negro.

"Foi um momento histórico. Um de profundos sentimentos, de grande emoção", disse King ao se referir ao trabalho que o político americano poderia desempenhar para lidar com muitos dos problemas do mundo.

"Há uma grande expectativa no mundo, no Caribe e na África, em cada continente há expectativa. Acho que o presidente eleito Obama as entende", acrescentou. EFE es/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG