Cargueiro naufraga no Mar Negro turco; 10 marinheiros estão desaparecidos

Segundo as autoridades, uma tempestade teria causado o naufrágio

EFE |

Dez marinheiros poloneses estão desaparecidos após o naufrágio de um cargueiro cambojano nesta terça-feira no Mar Negro, perto da costa da Turquia, informaram as autoridades turcas.

Outros dois tripulantes do cargueiro "Vera" conseguiram se salvar do naufrágio, a uma milha do litoral de Zonguldak, província que fica cem quilômetros ao leste de Istambul. Os sobreviventes já foram hospitalizados em um centro médico e estão fora de perigo.

Equipes de resgate turcas iniciaram uma operação de resgate para encontrar os desaparecidos, segundo as declarações do governador de Zonguldak, Erol Ayyildiz, dadas ao canal "CNNTürk". As primeiras informações das autoridades turcas apontam uma tempestade como causa do naufrágio.

As frias temperaturas e as fortes nevadas afetaram o tráfego marítimo na costa da Turquia nos últimos dias, mas as informações meteorológicas para esta terça-feira não indicam ventos fortes no litoral turco.

O presidente da Câmara de Comércio do Mar Negro Ocidental, Irfan Erdem, explicou à emissora "NTV" que o cargueiro de 114 metros de comprimento transportava uma carga seca da Rússia para Esmirna, cidade turca no litoral do Mar Egeu.

    Leia tudo sobre: TURQUIA NAUFRÁGIO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG