Polícia e serviços de emergência de Amsterdã buscam os passageiros que caíram no canal, cujo número ainda não foi determinado

Um cargueiro alemão colidiu hoje com um ferry boat em um canal de Amsterdã, num acidente que fez com que vários passageiros do barco holandês caíssem na água, informou a polícia local.

A polícia e os serviços de emergência de Amsterdã buscam os passageiros que caíram, cujo número ainda não foi determinado. O ferry boat é uma embarcação bastante usada na Holanda para transportar passageiros - muitos deles levam no barco suas bicicletas - de margem a margem em um canal que divide duas localidades.

Geralmente usado por estudantes, o barco não estava lotado porque as escolas holandesas estão de férias nesta semana. O acidente aconteceu às 7h local (3h de Brasília) no canal Amsterdam Rynkanaal, na altura das localidades Nieuwer-Ter-Aa e Breukelen, entre Amsterdã e Utrecht.

Um helicóptero equipado com câmera infravermelha e uma equipe de mergulhadores se deslocaram ao local do acidente para localizar os passageiros. O tráfego pelo canal foi interditado. No momento, a polícia interroga, entre outros, o capitão do cargueiro alemão, que foi localizado após ficar um tempo desaparecido.

O ferry boat permanece naufragado no fundo do canal, informa o jornal "De telegraaf" em sua edição digital. Segundo esse jornal, há 13 anos, um ferry boat sofreu uma colisão similar, sem deixar vítimas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.