Cargueiro britânico é capturado por piratas na Somália

Um cargueiro com bandeira britânica, o Asian Glory, foi capturado na noite de sexta a 620 milhas da costa da Somália com seus 25 tripulantes, entre eles oito búlgaros, anunciou neste sábado o porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Bulgária, Dragovest Goranov.

AFP |

O barco estava transportando automóveis de Cingapura para Jeda, na Arábia Saudita. A tripulação é formada por búlgaros, entre eles o capitão, ucranianos, romenos e indianos, destacou a empresa Zodiac Shipping, responsável pela contratação dos marinheiros búlgaros.

Em Londres, a chancelaria confirmou que não há nenhum cidadão britânico no cargueiro. "Já entramos em contato com a empresa proprietária do Asian Glory. Vamos ficar em contato e oferecer nosso apoio", destacou um porta-voz do ministério.

Além disso, cinco búlgaros estão no Saint James Park, um transportador de produtos químicos capturado por piratas somalis segunda-feira no Golfe de Áden.

Como o navio atracou na costa da Somália, os marinheiros puderam falar com suas famílias. "Eles estão bem, têm água e comida", informou Goranov, sem especificar se houve um pedido de resgate.

vs/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG