Caramanlis promete mudanças profundas na Grécia se for reeleito em outubro

Salônica (Grécia), 5 set (EFE).- O primeiro-ministro grego, Costas Caramanlis, prometeu hoje profundas mudanças estruturais e reformas econômicas e sociais, se for reeleito nas próximas eleições legislativas na Grécia, que serão realizadas no dia 4 de outubro.

EFE |

Em um discurso para empresários do norte da Grécia, em Salônica, Caramanlis pediu ao eleitorado que "escolha com qual líder vai superar a crise".

A presença de Caramanlis em Salônica atraiu cerca de 10 mil manifestantes de partidos da oposição e organizações sindicais, que protestaram hoje em diversos pontos da cidade, sob vigilância policial.

Durante as manifestações, caixas eletrônicos foram incendiados e câmeras de vigilância e vitrines de lojas foram destruídas, enquanto a Polícia utilizou gás lacrimogêneo para dispersar a concentração e deteve 25 pessoas que levaram bombas aos protestos.

Caramanlis voltou a justificar a antecipação das eleições gerais como a única maneira de implementar um programa para tirar o país das consequências da crise econômica mundial.

Declarou que "a crise já chegou ao país, os dois próximos anos serão muito difíceis e 2010 será crucial para a economia grega".

O primeiro-ministro falou sobre o dilema dos eleitores de escolher "entre estratégias (da oposição), que servem ao populismo, ou aquelas que se atrevam a assumir decisões", em alusão a seu programa. EFE afb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG