Capitão americano resgatado chega a porto de Mombaça

Nairóbi, 16 abr (EFE).- O capitão americano Richard Phillips chegou hoje ao porto queniano de Mombaça após ser resgatado pela Marinha americana, após passar cinco dias sequestrado por piratas em um bote salva-vidas, disse à Agência Efe Andrew Mwangura, diretor do Programa de Assistência aos Marinheiros (PAM).

EFE |

Phillips chegou a Mombaça a bordo do destróier "USS Bainbridge" precisamente quando seus 19 tripulantes, também de nacionalidade americana, aterrissavam nos Estados Unidos para se reencontrar com as famílias, disse Mwangura.

O navio "Maersk Alabama" tripulado por Phillips e seus companheiros, navegava perto do litoral da Somália quando foi abordado, em 8 de abril, por piratas, que sequestraram o capitão e o mantiveram em um bote salva-vidas, enquanto os outros tripulantes do cargueiro tinham o controle da embarcação.

O "Maersk Alabama" e sua tripulação chegaram a Mombaça no sábado passado, enquanto Phillips foi libertado em uma operação de resgate da Marinha dos EUA no domingo, e durante a qual franco-atiradores americanos mataram três dos quatro piratas que retinham o capitão.

EFE pa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG