Capital mexicana dará seguros médicos e descontos a turistas

México, 27 mai (EFE).- O Governo da Cidade do México anunciou hoje que concederá seguros médicos a todos os turistas estrangeiros que visitarem o Distrito Federal, assim como descontos em shows, eventos culturais, restaurantes, hotéis e serviços.

EFE |

"O seguro para os turistas estrangeiros não é só contra este vírus da gripe, é contra qualquer doença, para que possam vir com toda tranquilidade e segurança a esta cidade", disse o chefe do Governo, Marcelo Ebrard, durante a apresentação de um pacote de Ações Promocionais para a Reativação Turística da Cidade do México.

A capital mexicana foi uma das mais afetadas durante o alerta epidemiológico da gripe causada pelo vírus AH1N1, decretado em 23 de abril e que já deixou 89 mortos no país, dos quais 52 faleceram no DF, assim como 4.821 contagiados, a maioria nesta cidade.

O programa de promoção turística pretende recuperar, em meio a uma recessão econômica e uma crise sanitária, a confiança dos visitantes.

Ebrard explicou que, durante o verão (hemisfério norte), será distribuído o cartão "Viaja Cidade do México", para que os turistas validem os benefícios, que expiram em 6 de janeiro de 2010.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE ea/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG