Capelas e túmulos de cemitérios de Roma são vendidos na internet

O município de Roma abriu uma licitação on-line nesta segunda-feira para a venda de 34 capelas mortuárias, túmulos e mausoléus famosos em três dos cemitérios mais antigos e mais procurados da capital italiana.

AFP |

O mais caro é uma capela de 10m2 apresentada como "de estilo clássico, construída com tijolos e teto de telhas e decorada com mármore de Carrare, com capacidade para 10 lugares", e colocada à venda por um valor de 312.629 euros, fora taxas, no cemitério monumental de Verano, no sudeste de Roma.

Os túmulos, um dos quais pode conter até 28 caixões, são localizáveis e visíveis a partir da ferramenta de busca "Google Earth". Cada um é descrito com detalhes, e pode ser admirado através de fotos publicadas no site do município, www.amaroma.it.

No Verano, os compradores poderão ser "vizinhos de túmulo" de personalidades como o ator Marcello Mastroianni, o escritor Alberto Moravia ou os diretores de cinema Roberto Rossellini e Luchino Visconti.

O prefeito de Roma, Gianni Alamanno, espera arrecadar com a venda 2,5 milhões de euros. O Verano foi construído entre 1807 e 1812.

O leilão on-line será encerrado no dia 24 de julho.

jflm/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG