Cantora Annie Lennox participará de conferência sobre aids

México, 29 jul (EFE).- A cantora e compositora escocesa Annie Lennox, ex-vocalista do Eurythmics, representará a ONG Oxfam na 17ª Conferência Internacional sobre Aids, que será realizada entre 3 e 8 de agosto na Cidade do México, informou hoje a associação.

EFE |

A artista apresentará a campanha "Sing", focada nas mulheres e crianças com aids na África do Sul e falará sobre acesso universal aos remédios anti-retrovirais e de sua experiência com vítimas do vírus, disse a Oxfam em comunicado.

"Estou entusiasmada de vir ao México como embaixadora global da Oxfam. Através das minhas viagens e encontros, visitando clínicas para doentes de aids e programas na África, encontrei uma maior fonte de inspiração. O mundo deveria fazer mais pelas milhões de pessoas que vivem com HIV", disse a compositora, segundo a nota.

"O que devemos obter (da conferência) é um plano de ação e uma clara vontade política para ganhar a guerra contra o HIV e a aids", acrescentou.

Lennox já representou a Oxfam na cúpula do Grupo dos Oito (G8, sete nações mais ricas do mundo e a Rússia) em 2005, e em 2006 liderou uma campanha na qual se arrecadou US$ 1 milhão para a luta contra a aids. EFE mps/ab/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG