Candidatura de Biden vazou para a imprensa antes do anúncio oficial

Os milhões de eleitores de Barack Obama deveriam ter sido os primeiros a saber o nome do vice da chapa por e-mail ou mensagens de texto (SMS), mas a imprensa anunciou Joseph Biden várias horas antes do anúncio oficial.

AFP |

Há várias semanas, a campanha de Barack Obama vinha convidando o público a entrar no site da campanha para se inscrever e receber a mensagem com o nome do vice para as eleições de novembro nos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que os eleitores americanos recebem notícias eleitorais por mensagens eletrônicas, o que dá um certo charme à candidatura de Barack Obama, que se diz um candidato da mudança.

A inscrição para receber um e-mail ou um SMS só levava alguns minutos: o internauta só tinha de registrar o nome e e-mail ou enviar uma mensagem de texto à campanha para receber a resposta na hora chave.

Mas a estratégia foi derrubada na reta final, a apenas 12 horas da apresentação oficial do candidato a vice-presidente durante um comício eleitoral deste sábado a partir das 20H00 GMT (17H00 de Brasília).

Vários jornais americanos conseguiram confirmar a escolha de Joseph Biden, de 65 anos, com fontes democratas anônimas.

jit/lm/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG