Candidatos ao Oscar participam de almoço da Academia de Hollywood

LOS ANGELES - Um total de 121 candidatos ao Oscar 2010 se reuniram nesta segunda no tradicional almoço organizado pela Academia de Hollywood no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.

EFE |

A maioria dos indicados se fez presente, mas algumas ausências foram sentidas, como Penélope Cruz, candidata na categoria de melhor atriz coadjuvante (por "Nove"), que estava em Madrid, onde, no domingo, participou da entrega dos prêmios Goya, "o Oscar espanhol".

As mesas foram formadas por indicados de diferentes categorias. A mesa 35, por exemplo, foi presidida pelo cineasta Curtis Hanson.

Junto a ele estavam Meryl Streep (candidata na categoria de melhor atriz), Geoffrey Fletcher (indicado para melhor roteiro adaptado), Mindy Hall (que concorre em melhor maquiagem e caracterização) e Roger Williams (que disputa o Oscar de melhor documentário em curta-metragem).

Os candidatos saborearam um menu composto por coquetéis e diversas entradas, como uma salada de gorgonzola com peras, batatas com ervas e caviar e mousse de cebolinha. O prato principal foi frango marinado com ervas finas e, de sobremesa, torta de maçã com sorvete de baunilha.

O almoço serve para a Academia de Hollywood desejar boa sorte a todos os candidatos, inclusive aos mais supersticiosos, já que não houve mesa número 13 no evento.

A 82ª cerimônia do Oscar acontece no dia 7 de março, no Teatro Kodak, em Hollywood (Califórnia, EUA), e será transmitida ao vivo para mais de 200 países. EFE mg/fm

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG